domingo, 25 de janeiro de 2009

Unimultiplicidade “Onde cada homem é sozinho, a casa da humanidade”- Tom Zé / Ana Carolina

Olha que texto !!! Dispensa maiores comentários.

Só de Sacanagem

Meu coração está aos pulos
Quantas vezes a minha esperança será posta à prova
Tudo isto que está ai no ar: malas, cuecas, que voam entupidas de dinheiro
Do meu dinheiro, do nosso dinheiro,
Que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós
Para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais,

Este dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais
Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz
Mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz

Meu coração está no escuro
A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam: Não roubarás.
Devolva o lápis do coleguinha; Esse apontador não é seu minha filha.

Pois bem, se mexeram comigo...
Com a velha e fiel fé do meu povo sofrido...
Então agora eu vou sacanear: mais honesto ainda eu vou ficar
Só de sacanagem
Dirão: deixa de ser bobo, desde Cabral que aqui todo mundo rouba!!
Vou dizer: Não importa, será este o meu carnaval.
Vou confiar, mais e outra vez;
Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos;
Vamos pagar limpo a quem a gente deve
E receber limpo do nosso freguês

Com o tempo, a gente consegue ser livre, ético e o escanbal
Dirão: É inútil, todo mundo aqui é corrupto desde o primeiro homem que veio de Portugal...
E eu direi: Não admito, minha esperança é imortal!! e eu repito... imortal!! ouviram?!
Sei que não dá para mudar o começo, mas se a gente quiser, vai dar para mudar final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário. Faça-o com a maior liberdade e honestidade possível.