quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Legionários - Poesia

Legionários Setembro/2008

Quem dera participasse de bandos,
Quem dera minha dor fosse de outros
Fosse de quem fosse, mesmo minha
Que não fosse solitária
Indescritível
Que partilhasse, que transpassasse, que buscasse
Com mil versos e mil formas
Num dia lendo por ler qualquer coisa
Veria ali espelhada ela
E saberia como me livrar
Por outros minhas mãos saberiam o que pegar,
Por outros saberia quem matar
Que a mim mesmo fosse mas que matar
Fosse mais que morrer
Fosse também libertar o bando que me acompanha
Seria mais honroso, feito filme, feito prosa
Minha vida pela deles mesmo que só fosse
Dar por algo a mais do que por mim.


Alcy Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário. Faça-o com a maior liberdade e honestidade possível.